sábado, 28 de fevereiro de 2015

Evanescence - Call Me When Your're Sober






Call Me When Your're Sober

E saindo de uma analise de uma mulher que não aguentou o jogo e entregou-se, vamos ao outro lado da moeda, outra mulher que ao invés de entregar-se, fez o agressor entregar-se. Call Me When You’re Sober, além de ter Amy lee nos vocais, é uma música forte, de alguém que cansou de ser humilhada, de ser agredida, de só ser procurada por alguém que nem sóbrio consegue manter-se. Convenhamos meus amigos que muita gente tem um relacionamento desse, onde o homem/mulher, é agressivo, trata mal, faz o caralho a quatro, e sempre tem o companheiro ali do lado, seja por acreditar que as coisas irão mudar, ou pelo simples fato de não acreditar que tanto tempo foi jogado fora. Fácil? Não, não é, de verdade é uma coisas mais dolorosas que teremos ao longo da vida, abrir mão de algo que dedicou-se por tanto tempo, apagar o sentimento que tem dentro de si, apesar de tanta mágoa, mas é necessário, se não tivemos piedade de nós mesmos, quem terá? E uma das frases que mais gosto na música é as duas últimas, quando ela diz “Just get your things”, aeewwwww, se ele não tem coragem de ir, vai a força!!!! Bom amados, espero que gostem, no final farei uma comparação com as duas letras, ;*

O título da música já é bem chamativo, diz que só me chame quando estiver sóbrio, esse sóbrio pode ter diversos significados, como calmo, livre de álcool ou drogas etc. Bom dai já da pra ter uma pequena visão que o cara/mulher é bem descontrolado quando não está em seu juízo perfeito. Seguindo pra primeira estrofe, vemos uma direta logo na jugular do palhaço que tá cantando de galo

Don't cry to me
If you loved me
You would be here with me
You want me
Come find me
Make up your mind

Não chore por mim, se você me amasse estaria aqui comigo... Foi bem direta essa, pra que chorar quando já perdemos??? Ela ainda parece estar sentimental e diz pra ele a procurar, mas que faça sua escolha. 
Na segunda estrofe a coisa já se mostra bem mais decidida, ela tá cheia, cansada, e parece que nada que ele fizer mudará sua opinião.

Should I let you fall, lose it all?
So maybe you can remember yourself
Can't keep believing, we're only deceiving
Ourselves and I'm sick of the lie
And you're too late

Você está muito atrasado meu querido!!!! Eh, parece que aquela bonequinha de porcelana acordou, a menininha que acreditou, que sonhou que sempre estaria a seu lado, já não é isso que ela tanto quer. Se na primeira estrofe ela ainda o mandava procura-la, nessa ela quer que você perceba que ela já não pensa mais tanto em te-lo do lado.

A próxima estrofe é a repetição da primeira, e eu nem ia mais falar dela, mas cara, faz tanto sentido que não tenho como deixar de lado. Depois de ter esperado, acreditado, desacreditado, a mulher diz pra ele não chorar, mas ainda o espera, é só pra ter uma consciência tranquila no final (maldosaaaaaaa u.u)

So don't cry to me
If you loved me
You would be here with me
You want me
Come find me
Make up your mind

        

Quarta estrofe e a coisa só melhora, não dá mais pra ele manter seu joguinho mental com a pobre “boneca”, o que ele achou que sempre teria nas mãos, começou a desatar os laços, e me amedronta a “fúria” que a mulher tá. Ele só mentiu, jogou, e a culpa começa a pesar de certa forma, pois quem será a vítima de todo santo dia do sádico?. De certa forma começo a ter pena do coitado (ham ham.... _), mas parece que dessa vez ele não tem mais chance...

Couldn't take the blame, sick with shame
Must be exhausting to lose you own game
Selfishly hated, no wonder you're jaded
You can't play the victim this time
And you're too late

            O refrão repete-se e apesar de tudo ela ainda espera que ele vá encontra-la, de alguma forma, algo dentro dela ainda tem esperanças que ele mudará de algum jeito, só que a sexta estrofe, vem pra acabar com qualquer dúvida que ainda possa existir na cabeça dela.

You never call me when you're sober
You only want it 'cause it's over, it's over
How could I have burned paradise?
How could I? You were never mine

Eita, ai já era, quando uma mulher vinher ter a plena certeza que o homem só quer aquilo, porque ela acabou, não tem mais nenhuma chance deles reatarem, ela alega que ele nunca a procurou quando estava sóbrio. A terceira linha dessa sexta estrofe é bem interessante pois ela confessa que abdicou da sua paz, dos momentos bons em nome de algo que ela achou q daria certo, mas que ela viu que nunca deu, e que ele nunca foi dela (pode ser interpretado de uma forma possessiva, ou num caráter de se ter alguém num relacionamento). Só lamento pra ele, e confesso que a força dela é incrível, claro juntando a raiva de tudo que viveu com o desprezo que teve, não daria em algo diferente.

E finalmente a ultima estrofe e o refrão que tanto foi repetido de uma forma nunca esperada diante de tanta espera.

So don't cry to me
If you loved me
You would be here with me
Don't lie to me
Just get your things
I've made up your mind

Caracaaaaaaaa! Dançou velho, pega tuas coisas e se vai é o melhor, a mulher tomou a decisão por tu e jogou tuas roupas da janela abaixo kkkkkkkkkkkkkkk, imagino a cena, tu lá no terreo e a mulher jogando tuas malas do 3 andar.... Eh, plantou e não cuidou, morreu.! Excelente música. E agora finalmente, depois de 5 paginas do office, vamos a correlação das músicas hoje analisadas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário